quinta-feira, 31 de maio de 2012

Contando Histórias

                   A arte de contar histórias é uma prática milenar que teve início nos primórdios da humanidade por meio da tradição oral, sendo intensificadas na Grécia Antiga e no Império Árabe – por meio das histórias presentes na obra “As mil e uma noites”, contadas por Sherazade. Essa arte amplia o universo literário, desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação através da construção de imagens interiores. Narrar uma história será sempre um exercício de renovação da vida, isto é um encontro  com o imaginário, que também traz o desafio de construir um final a maneira de cada leitor/ouvinte.




               Algo semelhante aconteceu na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva no Bairro Educador Bangu, onde os alunos do primeiro turno conheceram um mundo de surpresas e muita imaginação, guiados pela contadora de histórias Thaiane Leal. Eles “viajaram até o fundo do mar” e descobriram a aventura de uma menina chamada Flor, onde sua história é contada através de uma canção da artista Bia Bedran. A contadora de histórias foi surpreendida com um coral de alunos que cantaram a canção da história.





quarta-feira, 30 de maio de 2012

Oficina de Dança


No dia 23 de maio a aula da Oficina de Dança que funciona em parceria com o Clube Escolar Zizinho foi aberta ao público, os responsáveis puderam assistir o desenvolvimento das alunas durante a aula ministrada pela Professora Daniela. Ao final da aula houve apresentações de dança em homenagem as mães.

"A atividade de dança na escola pode desenvolver na criança a compreensão de sua capacidade de movimento, através de um maior entendimento de como seu corpo funciona. Assim, poderá usá-lo expressivamente com maior inteligência, autonomia, responsabilidade e sensibilidade.
Um dos objetivos educacionais da dança é exatamente a compreensão da estrutura e do funcionamento corporal e a investigação do movimento humano. Esses conhecimentos devem ser articulados com a percepção do espaço, peso e tempo." (Glésia Pereira Santos Da Cruz)
















sexta-feira, 25 de maio de 2012

NO MUNDO ENCANTADO DA LEITURA 2012

  Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância. A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.
                                                                                   ELINE FERNANDES DE CASTRO















quinta-feira, 24 de maio de 2012

Festa do Dia das Mães



No dia 18 de maio, os alunos da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva apresentaram uma homenagem ao Dia das Mães, cada turma apresentou uma música e no final todos os alunos da escola cantaram juntos, emocionando assim, os responsáveis presentes.



                                                                     Turma EI 10






  
Turma EI 20


Turma 1101


Turma 1102

 
Turma 1202


 Turma 1301 ( Oração )


Turma 1301 


    Turma 1302 (Oração)


Turma 1302


Turma 1401


Turma 1401


Turma 1402


Turma 1402


Turma 1501